Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Marketing - Inteligência de Mercado / Estratégia
- Nível hierárquico: Especialista
- Local de trabalho: Belo Horizonte, MG
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- É apaixonado por CRM e tem interesse em fazer parte da Maior Rede de Varejo Farma de Minas Gerais? Então, essa vaga pode ser sua!
- A Drogaria Araujo, empresa que valoriza o aprendizado e o desenvolvimento, está em busca de pessoas dedicadas para compor nosso time como Analista de CRM Sênior.
- Seu dia a dia será repleto de desafios, sendo responsável por gerenciar processos técnicos e estratégicos, incluindo planejamento e execução de campanhas, gestão de réguas de CRM e análise de dados para otimização de resultados, com expertise em plataformas como Marketing Cloud, Salesforce e Google Analytics. Foco na gestão da implementação de estratégias de relacionamento, garantindo o máximo retorno e satisfação do cliente através de uma abordagem analítica e inovadora.
- Principais atribuições do Analista de CRM Sênior:
- - Atuar nos processos de CRM nas frentes técnica e de negócios;
- - Captar os briefings de campanha junto às equipes de negócios e à coordenação;
- - Planejar réguas e ações de CRM para atender às necessidades do negócio;
- - Tratar as demandas ponta a ponta, incluindo pedidos de produção de mensagens para o público interno, planejamento e produção de e-mails, push, SMS e WhatsApp;
- - Solicitar e realizar, se necessário, a segmentação de bases para disparo com foco nas necessidades do negócio;
- - Gerenciar a organização e garantir sua coerência para o negócio;
- - Gerar relatórios de performance para os canais de comunicação de forma clara para os demais times solicitantes;
- - Acompanhar as demandas junto à consultoria de implementação, garantindo o melhor desempenho na solução dos possíveis gaps mapeados;
- - Solicitar análises para a equipe de operações para direcionar melhor as ações do CRM e compreender mais profundamente o cliente, além de gerar relatórios de resultados de campanhas;
- - Gerenciar e padronizar as UTMs, garantindo maior eficácia no acompanhamento de campanhas no GA e no Marketing Cloud;
- - Acompanhar a operação do CRM no Google Analytics para garantir o tagueamento e tracking adequado às operações de e-mail;
- - Automatizar réguas e garantir a melhor aplicação de lógica para o negócio;
- - Analisar dados e criar modelos para entender o comportamento dos clientes e direcionar as estratégias de ativação em conjunto com a equipe técnica/operacional;
- - Acompanhar e analisar o Captado x Faturado, até o nível produto.
- O que você precisa ter:
- - Ensino superior completo em Marketing, Tecnologia da Informação ou áreas afins;
- - Conhecimento avançado em Salesforce, Excel, Marketing Cloud e Google Analytics.
- Desejável:
- - Conhecimento em SQL, BI, HTML e Ampscript.
- Benefícios;
- - Vale transporte;
- - Seguro de vida;
- - Plano de saúde Unimed coparticipativo;
- - Plano odontológico Metlife;
- - Participação nos resultados (PPR);
- - Parceria com universidades (cursos, graduações e pós-graduações);
- - Parceria com escolas de idiomas;
- - Parceria com SESC;
- - Parceria com Lavemcasa (Lavanderia);
- - Descontos em estacionamentos e restaurantes próximos aos prédios administrativos.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
49 Candidatos se inscreveram a esta vaga