Descrição
- Área e especialização profissional: Engenharia - Engenharia de Segurança do Trabalho
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Cabo de Santo Agostinho, PE
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- A Americanas S.A., uma das maiores empresas varejistas do Brasil, está procurando um Tecnico de Segurança do Trabalho I para integrar sua equipe dinâmica e inovadora. Se você é uma pessoa dedicada, proativa e apaixonada por desafios, essa oportunidade é para você!
- Responsabilidades:
- • Realizar interações semanais com os associados bem como propor melhorias, ações corretivas e preventivas;
- • Realizar inspeções com objetivo de identificar e tratar as condições inseguras junto a gestão operacional, avaliando as condições de segurança e comportamentais;
- • Ministrar treinamentos relacionados aos riscos das atividades e as medidas preventivas aplicáveis, bem como dos procedimentos operacionais, guarda e conservação de EPIs, equipamentos autopropelidos, CIPA entre outros correlacionados a área de ST;
- • Participar dos Diálogos de Segurança junto a gestão operacional;
- • Atuar como consultor interno junto as áreas de negócio da empresa, trazendo as recomendações legais com foco em redução de acidente, atendimento a legislação vigente, visando controlar riscos proporcionando mais segurança aos associados;
- • Acompanhar as atividades de risco, em apoio a manutenção, no cumprimento dos procedimentos internos, elaboração de análise de risco e emissão da permissão de trabalho seguro;
- • Realizar a gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
- • Organizar e liderar a brigada de incêndio, bem como as reuniões mensais;
- • Realizar a gestão dos protecionais de incêndio em atendimento ao AVCB e coordenar a equipe de brigada de emergência voluntária.
- • Desenvolver e conduzir campanhas de segurança como abril verde, maio amarelo e SIPAT;
- • Controlar e reportar indicadores de segurança do trabalho;
- • Investigar os incidentes e acidentes de trabalho em conjunto com os gestores responsáveis e gerenciar o plano de ação.
- • Atender aos requisitos do sistema de gestão da qualidade, assim como participar e dar suporte nas auditorias internas e externa;
- • Realizar a gestão dos requisitos e dashboard da unidade;
- • Implementar e gerenciar os programas de segurança na unidade;
- • Realizar a gestão dos terceirizados da unidade;
- • Elaborar e controlar documentos da área;
- • Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa;
- • Realizar inventário de risco das atividades e propor melhorias;
- • Realizar a gestão dos laudos e PGR;
- Local de trabalho: Rod. BR 101 Sul Nº 9415-PE, Bairro: Ponte dos Carvalhos, Cidade: Cabo de Santo Agostinho, CEP: 54.510-000
- Esta é uma oportunidade única de fazer parte de uma empresa líder no mercado, que valoriza e reconhece o potencial de seus colaboradores. Venha fazer parte do nosso time e contribuir para a constante evolução da Americanas S.A. Aguardamos o seu currículo!
- Atenciosamente,
- Equipe de Recrutamento da Americanas S.A.
- Benefícios:
- -. Desconto em Marcas
- -. Seguro de Vida
- -. Auxilio Odontológico
- -. Auxilio Médico
- -. Refeição no Local
- -. Vale Transporte
- -. Gympass
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Curso Técnico
Habilidades Desejadas
-
Dinâmico
-
Proativo
-
Empatia
-
Boa comunicação
-
Organização
-
Gestão de tempo
-
Trabalho em equipe e cooperação
-
Resolução de problemas
-
Colaborativo
-
Autodesenvolvimento
40 Candidatos se inscreveram a esta vaga